Após alguns anos sem a realização dos tradicionais momentos cívicos, a equipe gestora e os professores decidiram retomar a tradição da escola.

O evento acontece uma vez por bimestre e consiste em apresentações diversas relacionadas às datas comemorativas do período. Além dos alunos aprenderem um pouco mais sobre as datas é uma oportunidade de desenvolverem seus talentos artísticos como teatro, dança, música e outros.

A divisão da equipe de professores responsáveis é feita por áreas do conhecimento e a distribuição dos bimestres é feita por sorteio. As apresentações são feitas por turno.

Neste primeiro momento cívico, as datas comemoradas foram: Carnaval; Aniversário de Gonçalves; Dia Internacional da Mulher; Dia do Bibliotecário; Dia da Poesia; Dia Mundial da Síndrome de Down; Dia Mundial da Água; Páscoa; Dia da Conscientização do Autismo; Dia Nacional do Combate ao Bullying e a Violência nas Escolas; Dia Nacional do Livro Infantil; Dia dos Povos Indígenas; Dia de Tiradentes; Dia do Descobrimento do Brasil. A equipe de professores responsável foi da área de Matemática com o apoio das Bibliotecárias.