Com o objetivo de estimular o uso do esporte como ferramenta educacional no desenvolvimento integral dos alunos, o Programa Impulsiona é uma parceria entre o Instituto Península e a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais e oferece cursos online e conteúdos gratuitos para professores de educação física e coordenadores pedagógicos, com o intuito de incentivar a prática de novas modalidades, trabalhar as competências socioemocionais e fortalecer a cultura esportiva na comunidade escolar. E também oferece aulas digitais para professores de todas as disciplinas com a finalidade de impulsionar a
educação esportiva nas escolas.

 

 

  • Como o Impulsiona chega às escolas?

Para fazer parte do #TimeImpulsiona, é fácil e gratuito. Basta fazer um cadastro e se inscrever em um dos cursos ou fazer download dos conteúdos pedagógicos.

 

  • Conteúdos

Os conteúdos pedagógicos do programa Impulsiona são materiais de apoio interdisciplinares e podem ser utilizados para enriquecer o planejamento ou diretamente apresentado aos alunos. Todos os conteúdos usam o esporte como ferramenta educacional, estimulam a inclusão e podem ser utilizados por professores, educadores ou coordenadores pedagógicos. O download é gratuito, e o material traz sugestões de vídeos e atividades. Os conteúdos não possuem certificação.

  • Cursos

Os cursos ofertados pelo Impulsiona têm o objetivo de introduzir novas modalidades, fortalecer a cultura esportiva, desenvolver competências socioemocionais e estimular o respeito à diversidade e à inclusão. Eles são oferecidos de forma gratuita, por uma plataforma virtual. Permitem a emissão de certificado, mediante avaliação proposta ao final dos estudos e proporcionam interação entre os participantes de todo o Brasil. São ofertados para coordenadores pedagógicos, professores de Educação Física e educadores de alunos líderes, e a carga horária de cada curso é definida de acordo com o público-alvo e com o tema que está sendo tratado.

  • Portal do Impulsiona: www.impulsiona.org.br

 

Superintendência Regional de Ensino de Itajubá

Rua Tabelião Thiago Carneiro Santiago, 364

Bairro BPS

Itajubá - MG  CEP: 37.500-021

Telefones de contato (35)3629-9500

Temos 145 visitantes e Nenhum membro online