A estudante Malu Bustamante Junco Mendonça, de 18 anos, estudante da Escola Estadual Mário Goulart Santiago no município de Pedralva/MG da Superintêndencia Regional de Ensino Itajubá,conquistou uma bolsa de estudos integral com o valor de cerca de R$ 2 milhões paga pela Fundação Bill e Melinda Gates, para estudar nos Estados Unidos.

Malu foi estudante pesquisadora do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica - ICEB. Uma aluna excelente e consciente de seu papel social!

Em entrevista Malu diz que: "De agora em diante continuarei atuando em projetos científicos e educacionais para que no futuro mais jovens possam ter acesso a essa mesma oportunidade que estou tendo e quero contribuir para melhorar o ensino público brasileiro."
Parabéns à estudante, familiares e escola pelo incentivo! Sucesso nessa nova trajetória!
Isso mostra que com dedicação, foco e persistência tudo é possível.
Um ótimo exemplo a ser seguido!

Leia mais: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2022/12/23/estudante-de-escola-publica-de-pedralva-ganha-bolsa-de-r-2-milhoes-em-faculdade-nos-estados-unidos.ghtml?utm_source=whatsapp