O CESEC Padre Mário Pennock exerce um enorme impacto social para os moradores de Itajubá e região, possibilitando certificação de nível fundamental e médio, de forma rápida. Sempre respeitando a individualidade dos alunos e permitindo que os mesmos avancem em seus estudos, favorecendo assim o ingresso no mercado de trabalho

No CESEC não há formação de turmas fechadas, os professores atendem em suas respectivas salas, em um sistema semipresencial no qual o aluno cumpre no mínimo 16 horas e 5 módulos por disciplina. Cada módulo é composto por um trabalho no valor de 40 pontos e um teste no valor de 60 pontos, sendo que a nota mínima para aprovação é de 50% em cada atividade.

A biblioteca do CESEC possui um excelente acervo e está integrada com o laboratório de informática, facilitando o uso de computadores e da internet pelos alunos e disponibiliza wi-fi livre, dando auxilio nos estudos e atividades propostas pelos professores.

Com lanche gratuito para os alunos, o CESEC segue o Cardápio da Alimentação Escolar instituído pela Secretaria de Estado e Educação, sendo o almoço servido as 9:30h. O jantar é servido das 18:00 às 19:00h, este horário visa atender principalmente aos alunos que vem diretamente do serviço para a escola.

Uma vez por semana, o CESEC oferece aulas preparatórias para o ENEM de forma gratuita e aberta a comunidade, é só chegar e assistir as aulas.

A idade mínima para estudar no CESEC é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. Para matricula é necessário que o aluno apresente o original e cópia dos seguintes documentos: histórico ou declaração escolar, certidão de nascimento ou casamento, identidade, título de eleitor, CPF, certificado de reservista, conta de luz atualizada e duas fotos 3x4.

O CESEC conta também com a Banca Permanente de Avaliação, onde o estudante realiza uma prova de múltipla escolha por área de conhecimento e uma redação tendo a possibilidade de concluir seus estudos em pouquíssimo tempo.

Acesse o Blog do CESEC e confira quais são as áreas de conhecimento e a matéria de cada prova no link:  http://cesecpmpennock.blogspot.com/

A escola conta atualmente com 27 funcionários e finaliza o ano sempre com mais de 2000 matriculas.

Venha para o CESEC de Itajubá e realiza sua matricula em qualquer época do ano.