O EDUCACENSO 2019, que teve início em 29/05/19 e terá seu término em 31/07/19, sofreu algumas alterações. Sendo assim, no dia 06/06/19 foram realizadas 2(duas) reuniões gerais, cujo objetivo foi instruir os servidores da Rede Municipal e Privada de nossa circunscrição, na correta inserção dos dados no Sistema, uma vez que na Rede Estadual, os dados já são migrados do Sistema Mineiro de Administração Escolar - SIMADE.

Dentre as alterações ocorridas estão a criação de um novo bloco: do Gestor Escolar e novos campos dentro dos blocos: Escola, Turma, Aluno e Profissional Escolar em sala de aula.

A iniciativa partiu da servidora Bernadete Silva, responsável pelo Censo Escolar, com a colaboração da Equipe SEDINE, que sentiu a necessidade de orientá-los e esclarecer as dúvidas, uma vez que o trabalho é tempestivo.

Na oportunidade, cada escola presente, ganhou um exemplar da Coletânea de Legislações “Educação Básica” – 2ª edição – da Livraria Senado.

As reuniões do Educacenso já são praxe em nossa regional e acontecem sempre na primeira semana do mês de junho.

Considerando a competência técnica profissional e proatividade da Analista responsável pela realização e monitoramento do sistema EDUCACENSO, a regional Itajubá desponta neste serviço, sendo referência para o Estado de Minas Gerais.