No dia 1º de julho de 2019, tomaram posse 43 Diretores de Escolas Estaduais da circunscrição da SRE Itajubá.

O ato solene aconteceu em um espaço preparado para o evento na sede da Superintendência e contou com a presença de todos os nomeados e servidores da SRE Itajubá.

A Diretora Sílvia Renata Teixeira Rodrigues, conduziu os trabalhos e apresentou cada um dos Diretores aos presentes, parabenizando-os e desejando um bom trabalho na gestão que se inicia.

Também fizeram o uso da palavra as senhoras, Cleusa Rosália Ferreira Morais, Diretora da área Educacional, Marília Gabriela Ribeiro Paz, Supervisora da área Financeira e Priscilha Adriana Vilas Boas, Diretora da área de Pessoal.

Transmitiram informações de ordem técnica as senhoras, Renata Abranches Osório Coordenadora do NTE, Bernadete Silva, responsável pelo Censo Escolar e Daniele Aparecida de Oliveira Silva, responsável pelo DED e SIMADE.

“Este é um momento muito importante para a SRE Itajubá e também para a história profissional de cada um de vocês. Esse cargo lhe proporcionará muitas conquistas, no entanto ele também é de muitos desafios e grandes responsabilidades, ” salientou a Diretora Sílvia em sua fala.

Nesta solenidade houve a leitura na integra do Termo de compromisso assinado por todos no ato de posse. ...“Desenvolver gestão escolar contemplando as dimensões administrativa e financeira, de pessoas e pedagógica, na perspectiva da gestão democrática, participativa e transparente voltada para os resultados de aprendizagem dos estudantes; ...” Leu o Diretor nomeado José Sergio Pereira, da Escola Estadual “Florival Xavier”, do município de Itajubá.

APOIO ÁS ESCOLAS

Na cerimônia foi apresentado a estrutura dos setores da SRE e informado que estarão sempre à disposição para contribuir de forma positiva e proativa para que a gestão apresente resultados positivos na busca de seus objetivos.

A SRE já instruiu os novos gestores para a participação na capacitação que será oferecida a todos eles, pela Secretaria de Estado de Educação.

“Em breve vocês serão informados sobre a capacitação oferecida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, para que vocês possam a cada dia atender melhor a comunidade em que suas escolas estão inseridas”, ressaltou Priscilha, a Diretora de Pessoal da SRE Itajubá.

“Meu compromisso é com uma gestão transparente e participativa, buscando harmonia entre todos os atores da educação, para atingir o objetivo de melhorar o rendimento através de projetos e parcerias em todas as áreas.” – Emerson Leandro da Cruz – Diretor da EE Coronel Carneiro Junior.

Foto Oficial