Em setembro de 2019 saiu o resultado da 8ª edição do concurso Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os perigos da eletricidade) e a aluna do 9º ano II da Escola Estadual “João Goulart Santiago Brum”- Natércia – MG, Beatriz Silveira Botelho, foi classificada em primeiro lugar no Brasil, na categoria 14 -15 anos.
A premiação foi realizada no dia 21 de outubro de 2019, quando a Diretora da Escola Estadual “João Goulart Santiago Brum” Maria Cilene da Silva Mendes de Souza, a professora responsável pelo projeto de redação Maria de Lourdes Lopes de Arantes, os alunos do 6º ano II, 8º ano II e 9º ano II que participaram do projeto, receberam na escola a visita dos diretores executivos da Abracopel, o engenheiro eletricista Sr. Edson Martinho e a jornalista Meire Martinho, que na ocasião entregaram um tablet, um troféu e um certificado tanto para a aluna vencedora quanto para a sua professora. A escola também recebeu um troféu e um certificado.
Com alegria, os alunos prepararam a sala, inclusive fizeram vários desenhos na lousa relacionados ao tema, para a recepção dos convidados. As professoras Lidiane, Wanda, Ângela, a especialista Rose e os pais da aluna Beatriz, Kleber e Andréia também participaram do evento.
Tudo transcorreu em clima de alegria e festa. Todos tiveram o seu momento para se expressarem. Na oportunidade, os dirigentes da Associação elogiaram nossos alunos e esclareceram várias dúvidas dos alunos sobre os perigos da eletricidade. A escola ofereceu brindes a mais quatro alunos: Maria Vitória, Thayssa, Líllian e Artur, que também fizeram ótimos textos.
Para encerrar o evento, os alunos do 8º ano II, Artur Lúcio da Cruz e Lílian Fernandes da Silva fizeram um discurso em agradecimento a ABRACOPEL pela oportunidade de produção de textos oferecida aos alunos.
Maria de Lourdes Lopes de Arantes – Prof. Ensino fundamental II