No dia 15 de dezembro, às 16:00, no Centro cultural João Mário Braga Mendonça, acontecerá o II Sarau da Escola Estadual Inácio João de Faria. Alunos de Anos Iniciais, Anos Finais e eternos alunos (ex-alunos ligados ao projeto teatral da escola) apresentarão poemas e peças. Haverá, também, a exibição de um curta-metragem produzido pelos alunos dos Anos Finais e por ex-alunos.

Os Anos Iniciais apresentarão os poemas A Bailarina (Cecília Meireles), A língua do nhem (Cecília Meireles) e A lua foi ao cinema (Paulo Leminski), além da peça A Vila: a volta dos que não foram, escrita pelo eterno aluno João Pedro Marcelino. Os Anos Finais e ex-alunos apresentarão os poemas Sonhe (Clarice Lispector), Baile de Máscaras (Ludmila Lara – aluna do CEP) e Lígia (do poeta brazopolense Mário Silva), além da peça Anjos da Cidade, escrita com base em ideia do ex-aluno Hícaro.

O curta-metragem corresponde ao desfecho de uma narrativa coletiva, em que ao longo de várias semanas, os alunos desenvolveram um enredo investigativo.

O evento é mais uma oportunidade de a escola mostrar o valor artístico de seus alunos e da comunidade de Cruz Vera, em um palco de expressão Municipal.