Projeto Leonardo da Vinci

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa,
nunca tem medo e nunca se arrepende.”

O Projeto teve como objetivo fazer uma releitura da vida, de projetos,

sonhos e os grandes feitos deste homem que foi considerado o maior gênio da história da humanidade e assim comemorar seus 500 anos de falecimento. Desde o início do ano letivo foi proposto este tema e durante todo o ano a escola desenvolveu e ações relacionadas as idéias e invenções desse fenômeno ,Leonardo da Vinci que é considerado um gênio para a humanidade muito além de seu tempo nas áreas de de engenharia, religião, física, química e indescritivelmente na arte.

Com um cúrrículo invejável, Leonardo da Vinci serviu como inspiração para que a Escola Silvério Sanches o que contribuiu para o desenvolvimento de um fantástico trabalho interdisciplinar e totalmente envolvente tanto por parte dos professores, como pode-se observar ,no entusiasmo dos alunos a cada etapa do desenvolvimento do projeto.

No início, diante de tanta riqueza a ser trabalhado tornou-se difícil delinear caminhos específicos para cada sala com as sugestões de professores e alunos para que ficasse melhor organizada e ao mesmo tempo pudessemos explorar tamanho conhecimento deixado por esse homem.

Portanto, para que assim acontecesse organizamos as pesquisas e trabalhos da seguinte maneira: Trabalhos por turmas (2 ou 3 professores por turma)

Mapas Satelitares: Matemática e Geografia (6v1)

Fábulas: Língua Portuguesa e Educação Física (6v2) Empreendedorismo: Matemática e Inglês (6v3)

Botânica: Ciências e Artes (7v7)Bicicleta: História, Ciências, Língua Portuguesa e Ed. Física (7v8) Helicóptero: História, Ciências, Matemática(8v9)

Biografia: Língua Portuguesa e História (8v10)

Estrutura Artística (Geometria): Matemática e Artes (9m1)Obras e releituras: História, Ensino Religioso e Artes (9m2) Sistema de esgoto: Geografia, Ciências e História(1m3)

Produção de tintas: Química, Artes e História (1m5) Óptica Geométrica: Física (2m7)

Código da Vinci: Língua Portuguesa e Língua Inglesa (2m8)

Sexualidade: Sociologia e Filosofia (3m9)

Estrutura corporal: Ciências, Educação Física e Química (3m.

Além destes houve outros trabalhos extras como Dança Geométrica (Ginástica Rítmica),Tutting Dance, Produção de Protótipos, Releituras de obras com Paisagens Regionais, Educação Ambiental - Ecologia .Todos os objetivos esperados foram alcançados e outros que surgiram ao longo do processo e na culminância com a feira dos trabalhos realizados que ocorreram juntamente com a semana da Educação para a Vida.

Fotos do projeto: