Aconteceu no dia 23/01/2020, no auditório da Escola Estadual Major João Pereira, o I Encontro Formativo sobre o Currículo Referência de Minas Gerais com os Secretários Municipais de Educação e servidores multiplicadores dos municípios sob a jurisdição da SRE - Itajubá.

O Currículo Referência de Minas Gerais é um trabalho elaborado em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em regime de colaboração entre a SEE/MG e a Undime-MG, visando a defesa de um sistema de educação pública inclusiva, pautado na integralidade do atendimento e garantindo aos educandos um ensino de qualidade.

Os servidores municipais tiveram a oportunidade de participar das palestras e oficinas ofertadas pela equipe organizadora, cuja objetivo foi alinhar as questões pedagógicas e aprimorar formas de dinamizar a aplicação em sala de aula das diretrizes adotadas no Currículo Referência de Minas Gerais para os alunos do ensino fundamental e infantil.