Escola Estadual Sebastião Pereira Machado, Piranguinho - MG,  adere à moda dos desafios virtuais.

O isolamento, por conta do coronavírus, aumentou o uso das redes sociais, que se transformaram em um dos principais meios de interação entre os seus usuários. Uma das recentes formas desta interação são os “desafios virtuais”.

Assim sendo, a Escola Estadual Sepema (Sebastião Pereira Machado), antenada à realidade, em tempos de pandemia, resolveu aderir à esta moda da Internet, propondo aos seus alunos um Desafio Literário.

Foto Desafio Literário - SEPEMA

O Desafio Literário proposto pela escola consiste na gravação, pelos alunos, de um vídeo curto, no qual devem recomendar uma obra literária já lida por eles. Os vídeos serão publicados na página do Facebook da escola e, aquele que tiver mais curtidas pelo público em geral, será o vencedor, recebendo um prêmio ofertado pela escola.  O trabalho tem como objetivo resgatar o valor da leitura, como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania, pois percebemos que a realidade atual, neste momento de pandemia do COVID-19, vem afastando cada vez mais nossos alunos dos momentos de leitura e do entendimento da importância do ato de ler.

O desafio foi lançado. Para a comunidade escolar da Sepema, desafio lançado é desafio aceito!

Foto Desafio Literário - SEPEMA