A professora Lúcia Elena realizou, com os alunos do 2º ano do Ensino Médio, uma Gincana Virtual de História. O tema central "Como se manter ativo em tempos de Pandemia?" exigiu dos alunos a execução de provas e tarefas relâmpago, com divulgação nos grupos de WhatsApp e Classroom das turmas envolvidas,

e tinha como objetivo   envolver os estudantes em atividades culturais e dinâmicas de superação (motivacional) e de lazer como forma de integração e diversão em tempos de isolamento social.

As provas da gincana envolviam a procura de objetos específicos, desafios artísticos via endereço virtual, competição histórica sobre o "Iluminismo", Quiz Histórico e jogos de memória. O encontro final ocorreu de forma presencial, respeitando todas as normas de distanciamento social e prevenção à Covid-19, para fins de premiação dos participantes.