A Escola Estadual Antônio Eufrásio de Toledo, do município de Paraisópolis, buscando receber seus alunos da Educação Integral do Ensino Médio, na semana de acolhimento proposta pela SEE/MG, convidou para uma roda de conversa virtual, os alunos, familiares, professores, Direção e SRE, no dia 10/03/21 às 17:00.

A participação foi bastante interessante e assim todos puderam dialogar sobre os assuntos pertinentes à Educação Integral no Ensino Médio de sua escola.

Foi apresentado a grade curricular, com a quantidade de aula de cada conteúdo programático, bem como apresentado todos os professores que trabalharão com as turmas no decorrer de ano escolar de 2021. Também foi apresentado o site: https://querointegral.com.br/MG/, que nos conduz à dados referentes ao Ensino Médio Integral oferecido na escola.

Baseado na “Escola da Escolha”, na Educação Integral do Ensino Médio, o estudante e a construção do seu Projeto de Vida encontram-se no “coração” da Escola. Nela, o estudante reflete sobre os seus sonhos, suas ambições e aquilo que deseja para a sua vida, onde almeja chegar e quem pretende ser, tanto na sua vida pessoal e social, como no mundo produtivo (Documento Orientador EMTI).

“Na Escola da Escolha o estudante é levado a refletir
sobre seus sonhos, suas ambições, onde almeja
chegar e que pessoa pretende ser.”
(Documento Orientador II EMTI).

Foi proposta uma atividade aos alunos no final da roda de conversa e a participação foi muito satisfatória por parte deles, buscando a solução de seus desafios, já na semana de acolhimento.

Muitos alunos enviaram seus trabalhos pelo WhatsApp da escola.

LUAN 2º INTEGRAL

Parabéns a todos os envolvidos!