Estamos chegando ao fim do primeiro bimestre de 2021: novos conhecimentos, novas tecnologias, mil desafios e como “Alice no país das maravilhas” fomos juntos, professores e alunos, fazendo descobertas. Foi muito importante a participação das famílias na vida dos estudantes.

Como Alice, uns buscaram o número da identidade do aluno, correram atrás da senha, desvendaram o segredo para entrar na sala de aula, com cliques mágicos foram achando suas pastas cheias de atividades e descobrindo outros cliques misteriosos para devolver os trabalhos feitos aos seus professores. Alguns, no entanto, mais acostumados com a tecnologia, não se sentiram tão perdidos como Alice. Outros, ainda adormecidos, não entraram nos túneis por onde Alice se aventurou ir.

Alice chorou até encher meia sala de lágrimas? Nós também choramos. Outras vezes, Alice ficou contente? Nós também vivemos muitas alegrias.

Agora continuaremos nossa aventura pelos próximos bimestres. Mais fortalecidos, quem sabe, vamos continuar com nosso projeto de leitura, nosso projeto de escrita. Alice irá conosco, toda a comunidade escolar estará conosco, nossa parceira Abracopel também. É uma longa jornada pelo universo da leitura, da escrita, da interpretação de texto, e muito mais.

Vocês, alunos, já avançaram muito. Continuaremos a investir em nós mesmos: em leitura, em conhecimento, em solidariedade, em boa convivência para nós irmos muito mais além. Animação, força, coragem, paciência e resiliência nunca vão nos faltar. Parabéns a todos!

Maria de Lourdes Lopes de Arantes em 24.04.2021 às 19 hs – Prof. de Língua Portuguesa