A SEE/MG disponibilizará à inscrição aos servidores efetivos do Quadro de Magistério no Sistema de Movimentação, no período do dia 05 de julho ao dia 18 de julho de 2021.

Estarão disponíveis no Sistema de Movimentação os cadastros para as inscrições nas modalidades de Remoção Estadual, Remoção Regional e Remoção por Permuta, devendo todos os interessados efetuar seu cadastro no endereço eletrônico: www.movimentacao.educacao.mg.gov.br

Os servidores poderão inscrever-se para a Remoção:

• em nível Regional: Remoção de uma localidade para outra, em área circunscrita à mesma Superintendência Regional de Ensino.

Os servidores indicarão até 03 municípios circunscritos à mesma Superintendência Regional de Ensino de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular em que é detentor.

• em nível Estadual: Remoção do servidor que pretende concorrer em localidades circunscritas às Superintendências Regionais de Ensino distintas daquela na qual é lotado.

Os servidores indicarão até 03 municípios de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino diferente daquela em que é lotado, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular em que é detentor.

• Para a Remoção por Permuta o sistema estará disponível, para que os servidores interessados possam se cadastrar no Banco de Permuta.

Alertamos que será desclassificado de todo processo, o servidor que inserir documentação ilegível, com senha e sem formatação em PDF;

Caso a documentação anexada não comprove o motivo selecionado, o servidor será desclassificado de todo processo de movimentação.

Para ter acesso completo acesse o link abaixo:

ORIENTAÇÃO REMOÇÃO ONLINE

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO