A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai retomar o projeto de iniciação científica com os estudantes da rede pública estadual.

Serão 400 projetos em todas as áreas de conhecimento, sendo 200 para cada um dos eixos de pesquisa: os Territórios de Iniciação Científica (TICs) e os Núcleos de Pesquisas e Estudos Africanos, Afro-brasileiros e da Diáspora (NUPEAAs). Os projetos de pesquisa serão selecionados por meio de critérios definidos em edital próprio.

O objetivo da ICEB é intensificar o estudo e a reflexão dos Temas Contemporâneos Transversais, por meio da aplicação de metodologias científicas, possibilitando que os estudantes identifiquem e proponham soluções para as situações-problema de seu contexto social. Além disso, visa incentivar, apoiar, valorizar e dar visibilidade à produção e compartilhamento de conhecimentos e saberes, a partir do ensino e aplicação de metodologias de pesquisa científica.
De acordo com o quadro de vagas disponibilizado pela SEE, a SRE de Itajubá poderá enviar para o comitê da SEE até 08 trabalhos.
A SRE de Itajubá possui uma Banca Avaliadora, responsável pela primeira triagem dos projetos recebidos pela SRE.

" Composição da Banca Avaliadora dos Projetos de Iniciação Científica - 2021"

Elisa Maria Balbueno Rodrigues - Analista Educacional

Cleuza Rosália Ferreira de Moraes - Analista Educacional