Teve início em 09/11/2021 o ciclo de Seminários Regionais Boas Práticas EJA - uma ação prevista no Plano de Trabalho do GT Educadores EJA, com eventos programados até o dia 18/11/2021.

Os referidos Seminários foram organizados pelas Superintendências Regionais de Ensino, agrupadas em 06 (seis) Polos Regionais - Centro, Zona da Mata, Norte, Sul, Triângulo Mineiro, Vale do Aço e contarão com a apresentação de Práticas Exitosas desenvolvidas na Educação de Jovens e Adultos em cada SRE.

O evento é aberto e contará com a participação dos Educadores EJA da nossa rede, em especial a Equipe EJA das SRE e dos Professores(as) Referência de nossas unidades educativas.

Na primeira etapa participaram os seguintes Projetos:

- Coleta seletiva de lixo na cidade de Virgínia/MG, da E. E. Delfim Moreira;
- Revitalização da Praça José Bento, da E. E. Alfredo Albano de Oliveira;
- Leitura nas unidades prisionais, da E. E. Major João Pereira- Segundo endereço;
- Pensando a cultura, da E. E. Antônio Eufrásio de Toledo;
- Práticas Exitosas, da E. E. Nossa Senhora de Lourdes;
- Experiências Exitosas para a Educação de Jovens e Adultos, da E. E. Prof. Guedes Fernandes;
- Relatório de Práticas Exitosas em contexto de pandemia, da E. E. Major João Pereira;
- Conhecer para aprender: Reflexões sobre as práticas educativas
compartilhadas, da Analista Elisa M. B. Rodrigues e equipe Divep, da SRE Itajubá.

Segunda etapa:
- Coleta seletiva de lixo na cidade de Virgínia/MG.
- Revitalização da Praça José Bento.
- Leitura nas unidades prisionais.

Terceiro etapa:

Quarta etapa:
- Revitalização da Praça José Bento.

No dia 17/ 11/ 2021 às 17h teremos a última etapa da fase regional, e contamos com a participação de todos, prestigiando nosso projeto vencedor, pelo canal do YouTube da SRE Varginha, no link abaixo: