Começou nesta sexta-feira (17/12) e vai até às 12h do dia 27 de dezembro, as inscrições para o processo de contratação temporária na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A formação do banco de profissionais é para o magistério e área administrativa. O cadastro é on-line, gratuito, e deve ser feito no site www.contratacao.educacao.mg.gov.br, para as vagas nas áreas administrativas e em www.convocacao.educacao.mg.gov.br, para os cargos de magistério.
Clique aqui e consute o cronograma com as etapas do processo.
Conforme a Resolução SEE/MG 4.673/2021, a validade do processo de cadastro de reserva para o magistério será de um ano, podendo ser prorrogada. Os candidatos podem se inscrever para as funções de analista educacional/inspetor escolar (ANE/IE), especialista em educação básica (EEB) e professor de educação básica (PEB). Importante que os interessados verifiquem se existe, no município, a função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se candidatar.
Para acessar a Resolução SEE/MG 4.682/2021 para inscrição e classificação de candidatos para a contratação temporária para atuação no Quadro Administrativo na Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, clique aqui.
Clique aqui e consulte as orientações para o processo.
Documentos
Para realizar o cadastro, o candidato deverá ter em mãos para conferência e certificação os seguintes documentos:
- CPF;
- Comprovante de habilitação/escolaridade/formação especializada/exigências constantes do Anexo I da Resolução SEE nº 4.682/2021;
- Certidão de Contagem de Tempo.
Para conferir o passo a passo para candidatura às vagas de magistério, basta clicar neste link.
Para saber o caminho para candidatura a uma das vagas administrativas, o passo a passo pode ser acessado aqui.