A Superintendência Regional de Ensino Itajubá divulga o trabalho realizado pela Escola Estadual Albano de Oliveira do município de Marmelópolis com os alunos do 7º ano.

AUTOR DA MATÉRIA: ALEXANDRA DE OLIVEIRA SENE RIBEIRO

TÍTULO DA MATÉRIA: COLETA SELETIVA (7° ano)

TEXTO DA MATÉRIA

• Compreender que a coleta seletiva de resíduos sólidos tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental gerado pela produção de resíduos em uma cidade, destinando corretamente os materiais para reaproveitamento ou descarte adequado.
  • A construção de maquetes tem o objetivo principal de fazer com que o aluno compreenda o espaço tridimensional representado por elas, além de desenvolver as noções de proporção, orientação, localização e percepção do espação.