Já estão abertas as inscrições no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) em Minas Gerais. Candidatos interessados em ingressar no Ensino Fundamental, Médio e na Educação Profissional da Rede Pública podem se inscrever em https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/.

A Resolução SEE nº 4.917/2023 estabelece critérios para inscrição, incluindo alunos que irão para o 1º ano do Ensino Fundamental, estudantes de outras redes e aqueles que desejam retornar aos estudos, incluindo EJA.

Em municípios sem adesão ao SUCEM, inscrições para escolas municipais seguem orientações das Secretarias Municipais de Educação. Confira a lista de municípios participantes no sistema.

INSCRIÇÃO - Passo a Passo - Sistema Único de Cadastro e  Encaminhamento para Matrícula

PERGUNTAS E RESPOSTAS - SUCEM 2023-2024