ATL (Autorização Temporária para Lecionar) é uma autorização para o candidato que não é habilitado, ou seja, não possui licenciatura plena na disciplina que deseja lecionar, porém atende os requisitos da legislação vigente para lecionar o conteúdo.

A ATL poderá ser solicitada através do e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o envio da seguinte documentação:

Requerimento de Autorização 2024 (Ensino Regular)

Requerimento de Autorização 2024 (Educação Profissional)

Comprovante de Inscrição 2024 (https://siagepe.educacao.mg.gov.br/inscricao/magisterio)

Carteira de Identidade;

CPF;

Título de Eleitor;

Certidão de Quitação Eleitoral atualizada;

Certificado Reservista;

Comprovante de Endereço.

Diploma Registrado ou Declaração de Conclusão de Curso  e Histórico Escolar da Graduação (com data de colação de grau); ou

Declaração de Matrícula e Frequência para os candidatos que estejam cursando a graduação (atualizado nos últimos 30 dias) e Histórico Escolar Parcial para os candidatos que estejam cursando a graduação (atualizado nos últimos 30 dias);

Obs.:   A ATL deve ser retirada no setor de protocolo da SRE, não será enviada por e-mail. As solicitações até a última semana de Dezembro de 2023 serão entregues a partir da segunda quinzena de Janeiro. Os pedidos a partir de janeiro serão atendidos no prazo de 10 dias, não será emitido ATL no ato da solicitação ou ainda no mesmo dia, independente da data da convocação.