A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, através da Diretoria de Ensino Médio, encaminha para conhecimento e divulgação às escolas estaduais de sua circunscrição as informações acerca do evento BATE- PAPO COM O SECRETÁRIO: Ações para incentivar a participação dos estudantes no Enem 2024, como parte das estratégias que tem por objetivo fortalecer e preparar os estudantes para a participação no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, deste ano.

DATA: 26/03/2024 (terça-feira)

HORA: 08h45min

LINK da transmissão ao vivo: https://youtube.com/live/KTd23OxSde8?feature=share

O evento acontecerá com a presença de estudantes do 3º ano do ensino médio em diálogo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e será transmitido ao vivo pelo canal do youtube do Estúdio Educação MG para que todos os demais estudantes concluintes dessa etapa possam acompanhar.

Na ocasião haverá o lançamento de uma parceria com o Estudo Play, plataforma que será disponibilizada gratuitamente para os estudantes matriculados nos 3º anos da rede estadual de ensino como mais uma ferramenta para auxiliá-los em sua preparação para o exame, de forma eficaz e acessível.

Solicitamos o envio dessas informações e o convite à participação de todas as escolas estaduais que ofertam o ensino médio, e em especial, aos estudantes do 3º ano, para que possam conhecer a ação. Assim sendo, sugere-se que os diretores escolares organizem um espaço para que os estudantes possam assistir ao lançamento e ter maiores informações sobre essa importante ação.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Itajubá

Rua Tabelião Thiago Carneiro Santiago, 364

Bairro BPS

Itajubá - MG  CEP: 37.500-021

Telefones de contato (35)3629-9500

Temos 77 visitantes e Nenhum membro online