ATL (Autorização Temporária para Lecionar) é uma autorização para o candidato que não é habilitado, ou seja, não possui licenciatura plena na disciplina que deseja lecionar, porém atende os requisitos da legislação vigente para lecionar o conteúdo.

A ATL poderá ser solicitada através do e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o envio da seguinte documentação:

Requerimento de Autorização 2024 (Ensino Regular)

Requerimento de Autorização 2024 (Educação Profissional)

Comprovante de Inscrição 2024 (https://siagepe.educacao.mg.gov.br/inscricao/magisterio)

Carteira de Identidade;

CPF;

Título de Eleitor;

Certidão de Quitação Eleitoral atualizada;

Certificado Reservista;

Comprovante de Endereço.

Diploma Registrado ou Declaração de Conclusão de Curso  e Histórico Escolar da Graduação (com data de colação de grau); ou

Declaração de Matrícula e Frequência para os candidatos que estejam cursando a graduação (atualizado nos últimos 30 dias) e Histórico Escolar Parcial para os candidatos que estejam cursando a graduação (atualizado nos últimos 30 dias);

Obs.:   A ATL deve ser retirada no setor de protocolo da SRE, não será enviada por e-mail. As solicitações até a última semana de Dezembro de 2023 serão entregues a partir da segunda quinzena de Janeiro. Os pedidos a partir de janeiro serão atendidos no prazo de 10 dias, não será emitido ATL no ato da solicitação ou ainda no mesmo dia, independente da data da convocação.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Itajubá

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