Começa no dia 21 de outubro de 2022 o período de inscrição para Professor e demais profissionais da educação em MG; as inscrições são obrigatórias para todos os candidatos que pretendem trabalhar em Escolas Estaduais de Minas Gerais em 2023. 

O candidato deverá efetuar sua inscrição pela Internet, para convocação/contratação temporária, no endereço eletrônico https://inscricao.educacao.mg.gov.br a partir das 10h do dia 21/10/2022 até às 23h59m do dia 30/10/2022.

Os dados informados pelo candidato no cadastro das inscrições, tais como a senha e o e-mail, serão utilizados ao longo de todo o processo. Assim, os candidatos deverão certificar-se da informação prestada.

A convocação ao Quadro do Magistério (Resolução SEE nº 4.773/2022) será para as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Já as contratações para o Quadro Administrativo (Resolução SEE nº 4.774/2022) são destinadas às funções de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e o Analista de Educação Básica (AEB).

Os candidatos classificados, ainda não nomeados, no concurso público regido pelo Edital SEE nº 07/2017, terão seus dados inseridos, de ofício, no Sistema de Inscrição de Convocação, no cargo e na localidade para a qual prestou o concurso. Os candidatos poderão alterar e/ou realizar mais 5 (cinco) inscrições para convocação 2023, em conformidade com o inciso I do artigo 4º da Resolução SEE nº 4.773/2022 do Quadro do Magistério.

Os candidatos interessados poderão realizar até 16 (dezesseis) inscrições no total, sendo até 6 (seis) inscrições para o Quadro do Magistério nas modalidades do Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral e Conservatórios Estaduais de Música e/ou até 4 (quatro) inscrições para a modalidade da Educação Profissional, e/ou até 6 (seis) inscrições para o Quadro Administrativo, observando a habilitação/escolaridade/formação especializada e as normas vigentes para o acúmulo de cargos no ato da convocação temporária/contratação temporária.

O tempo de serviço a ser considerado para fins de classificação do candidato é aquele exercido na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, na função/componente curricular/área de conhecimento/curso.

Havendo correção do tempo de serviço, no ato da convocação temporária/contratação temporária será exigida do candidato a apresentação do original e cópia da certidão de contagem de tempo, que será autenticada pelo servido responsável pelo recebimento e retida para comprovação na pasta funcional do servidor. 

Na hipótese de validação do tempo de serviço pelo candidato, será dispensada a apresentação da Certidão de Contagem de Tempo.

Os candidatos inscritos para a função de Professor de Educação Básica que atuar nos componentes específicos da Educação Profissional poderá computar todo o tempo de serviço exercido em qualquer um dos componentes curriculares dos cursos que se inscreverem devendo apresentar, no ato da convocação temporária, as habilitações especificadas no Anexo I da Resolução SEE nº 4.773/2022.

Para atuar nos componentes específicos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio dos cursos concomitante, subsequente e Ensino Médio em Tempo Integral Profissional (EMTI), o candidato será classificado em listagens distintas observando-se a habilitação/escolaridade, previstas nos Quadros 8 e 8.1 do Anexo I, da referida Resolução.

Aos candidatos  não habilitados que necessitarem de Autorização para Lecionar (ATL),  as solicitações poderão ser encaminhadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme relação abaixo:

  • Requerimento de Autorização 2023 (Clique AQUI para requerimento de ATL 2023)
  • Comprovante de Inscrição 2023;
  • Diploma Registrado ou Declaração de Conclusão de Curso (No caso de declaração, as mesmas devem ter sido expedidas em período igual ou inferior a 390 dias da data de conclusão do curso)
  • Histórico Escolar da Graduação (com data de colação de grau);
  • Declaração de Matrícula e Frequência para os candidatos que estejam cursando a graduação (atualizado nos últimos 30 dias);
  • Histórico Escolar Parcial para os candidatos que estejam cursando a graduação (atualizado nos últimos 30 dias);
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de Quitação Eleitoral atualizada;
  • Certificado Reservista;
  • Comprovante de Endereço.

 Obs.: A disciplina solicitada no requerimento deve constar no Histórico Escolar da graduação.

Lembrando que não enviamos ATL via e-mail, as mesmas devem ser retiradas no setor de protocolo da SRE.

 

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