Resolução SEE nº 3.380 de 12 de abril de 2017 - Estabelece orientações, critérios e procedimentos para utilização obrigatório, a partir de 2017, pelas caixas escolares, dos sistemas e sítios que proporcionam a gestão da execução dos recursos transferidos pela Secretaria de Estado de Educação.
Passo a Passo Sysmeae - ORIENTAÇÕES PARA ACESSO E INCLUSÃO DE DADOS DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Decreto 47045, DE 14/09/2016 - Dispõe sobre viagem a serviço e concessão de diária no âmbito da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e dá outras providências.
O setor de de regularização de Escolas esta vinculado à Diretoria Educacional e atua na organização e análise de Processos de Credenciamento da Mantenedora, Autorização de Funcionamento de Escola e Cursos, Reconhecimento de Cursos e outros, conforme as Resoluções CEE 443/2001 e 449/2002, sendo que os Atos Legais são acompanhados através da Imprensa Oficial do Estado. Ainda, atua na análise e expedição de Documentos Escolares de unidades de ensino extintas, além de outras atividades correlatas.
Resolução
RESOLUÇÃO CEE No 449, de 01 de agosto de 2002 - Fixa normas para credenciamento e recredenciamento de instituições escolares, autorização para funcionamento e reconhecimento de cursos de educação básica e educação profissional e dá outras providências
RESOLUÇÃO No 458, de 31 de outubro de 2013 - Estabelece normas complementares e operacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio no Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais.
O Programa Ensino Médio Inovador – PROEMI, tem o objetivo de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio não profissional. O Programa oferece apoio técnico e financeiro ao desenvolvimento de ações de melhoria da qualidade do ensino, com ênfase nos projetos pedagógicos que promovam a educação cientifica e humanística, a valorização da leitura, da cultura, o aprimoramento da relação teoria e prática, da utilização de novas tecnologias e o desenvolvimento de metodologias criativas e emancipadoras.
A destinação dos recursos ocorre nos moldes e sob a égide das normas do Programa Dinheiro Direto na Escola e do PROEMI em vigor.
Cabe ao Comitê Regional do Programa o suporte pedagógico na construção do PRC, o acompanhamento, monitoramento e aprovação das alterações e adequações nas ações pedagógicas de cada Campo de Integração Curricular (CIC) da Proposta de Redesenho Curricular (PRC) antes da execução financeira.
Escolas Participantes do Programa (Biênio 2016/2017):